24.7.07

Crianças, por favor, não bebam

Crônica baseada numa matéria do G1
Quer saber mais, todo dia tem atualização do portal G1 do lado direito do blog


Engraçado, um empresário brasileiro deve estar se perguntando por que a vila pan-americana, concentração dos atletas dos 42 países que disputam os jogos no Rio de Janeiro, foi construída logo em frente ao seu posto de gasolina. O que poderia dar mais lucro ao empresário deu-lhe foi uma grande dor de cabeça.
Acontece que o lucro esperado até veio, mas não foi abastecendo os carros e motos de quem visitava a vila, mas sim enchendo os tanques dos "atletas" depois das 23:00 (horário em que a boate pan-ameriana fecha). O prefeito do Rio, Cesar Maia, prometeu ao prefeito da vila, Paulo Laranjeira, que iria tomar atitudes para resolver o problema e logo veio a medida. Por irregularidades na documentação e no alvará, que só foram descobertas agora, já que o posto de 60 funcionários funcionava há bastante tempo, está fechado o estabeleimento até o fim dos jogos, digo, do mês. Sei viu, sem querer defender o empresário, mas acho estranha essa descoberta tão pertinente.
Agora diga, leitor: Você não venderia cerveja pros caras? Que mal o cara fez? Ele não tem nada com isso uai, querem beber, azar.
Acha que é só no palácio do planalto que tem cachaceiro, só no Brasil? Que nada, os caras vêm de longe para encher a cara no nosso país e ainda prejudicam o vendedor, que não é atleta e nem pai de nenhum competidor, mas deve pensar em colocar a faixa em seu local de trabalho (e de outros tantos pais de família) com os dizeres em três idiomas: Crianças, não bebam depois das 23.

3 comentários:

Pablo Pamplona disse...

Os atletas não sabem cuidar de suas próprias vidas? Precisam de responsáveis, algo assim, pra decidir o que é melhor pra eles?

Fora que o dono do posto, como você disse, não tem nada com isso! A "organização" desse evento é uma palhaçada.

Gustavo disse...

Fora que não resolve o problema... o cara que quer beber se não puder comprar no posto em frente vai procurar outro boteco. E aí? eles vão sair fechando tudo quanto é bar nas redondezas da vila?

Marcelo de Freitas disse...

ia ser engraçado isso viu Gustavo, pq ai eu queria ver a mídia de massa esconder